DOMÍNIO PÚBLICO





O PROJETO DOMÍNIO PÚBLICO  compreende a criação de obras em ampla colaboração.


Aproveitando o grande incremento da produção artística local de obras performáticas[1] nos últimos anos em Alagoas, fomentado inclusive pela nossa ação artística, a cia.ltda propõe associar-se a diferentes criadores, para a elaboração de dez ações performáticas, oferecendo com esse projeto logística para o intercâmbio, apresentação, documentação e sobretudo o questionamento público das obras geradas dessas colaborações.

A cia.ltda. com esse projeto, deve mapear a produção performática local,  envolvendo-se com diferentes criadores, produzindo com eles ações artísticas, oferecendo amparo logístico, incluindo  documentação das obras e dos processos, e gerando, a partir dessas obras,  discussões, trocas de experiência, diálogos e debates públicos envolvendo pensadores, artistas, público e imprensa. Nossa expectativa é fomentar a participação coletiva na produção artística, deslocando a relação, em certo sentido totalitária, entre o artista que propõe e o espectador que aprecia passivamente a obra de arte, permeabilizando-a com questionamentos éticos, estéticos, sociais, políticos, etc.

Além disso o projeto propõe a apresentação, difusão e distribuição de vídeos-arte e vídeos-documento gerados pelas ações do projeto, oferecendo e disponibilizando-os gratuitamente a todos os interessados, e em canais da internet.

Com esse projeto propomos a expansão, fomento, discussão e difusão de obras artísticas afinadas com as questões atuais, conectando artistas, pensadores, imprensa e público em torno da pertinência das produções contemporâneas, relacionadas com o corpo, em todas as suas dimensões.


[1] O conceito abriga uma diversificada produção, cujos conceitos e limites não se  define claramente, mas que desconstrói a forma tradicional da relação com a obra cênica, abrindo perspectivas sobre ela, nos seus vários aspectos (estético, conceitual, relacional, político, moral, etc) e tem revitalizado e questionado a cena desde os anos 60, conforme Roselee Goldenberg: A Arte da Performance – Do Futurismo ao Presente. Martins Fontes. São Paulo. 2006.




foto: Denis Costa
click aqui e veja todos os posts de DOMÍNIO PÚBLICO










oi meu povo!!!

Bem vindos às pesquisas da cia.ltda.
Siga nossos links aí do lado esquerdo para conhecer um pouco mais dos trabalhos da nossa galera.