DESPACHO

click aqui para ver todos os posts de DESPACHO 
foto: florência luca
Surge da inquietação de perceber-se num mundo regido por burocracias, inclusive nos relacionamentos.

Percebo em meu corpo uma ira em relação à sociedade humana, e a partir de um momento tive de refletir sobre isso e procurar saídas, já que os meus relacionamentos estavam se tornando cada vez mais escassos e se tornava cada vez mais dífícil meu interesse por encontros.

Despacho nesse viés é uma tentativa de encontrar sabor nas relações humanas e propõe ao ambiente  a dança como meio de relação.

Em “DESPACHO” procuro esse tempo-espaço próprio do corpo, a partir do estímulo da consciência e da sensibilidade, num programa de agenciamento das percepções mais sutis, em busca de uma vivência única, imediata do movimento, complexizado péla condição geo-histórica do corpo simbiotizado no ambiente.
As pesquisas corporais em “DESPACHO” são em verdade uma continuidade das pesquisas realizadas em ESTADO DE GRAÇA(2004/2005), SOCIEDADE ANÕNIMA (2006), NÃO (2006) e RECURSOS HUMANOS (2007-2008), que já colocavam a ação sensívelmente motivada e expontânea em performance. O que se soma em “DESPACHO” é a consciencia de que é a própria dança (os estados expressivos a que o corpo atende)a razão para a existencia da performance, independente e livre de quaisquer temas além da própria busca corporal, numa fé cega na experiência e expressão corporal.


Despacho - II versão.ago.2009 from Jorge Schutze on Vimeo.




>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PERFORMANCE – DESPACHO
Performance: O bailarino procura uma relação entre o corpo que dança e a audiência. A inquietação de saber possível novos modos de relações humanas e experimentá-las.





ver: HISTÓRICO DA CIA LTDA

oi meu povo!!!

Bem vindos às pesquisas da cia.ltda.
Siga nossos links aí do lado esquerdo para conhecer um pouco mais dos trabalhos da nossa galera.